1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

WANBAO oferece mais de duas toneladas de arroz à UEM

arroz-entregasA Companhia Chinesa WANBAO ofereceu, hoje (19/06/2018), à Universidade Eduardo Mondlane, 500 sacos de arroz de 5 Kg, correspondentes a 2.5 toneladas, no reforço de cooperação entre esta instituição de ensino superior e a Embaixada da República Popular da China em Moçambique.
A doação, correspondente a 14.750 refeições, vai beneficiar aos estudantes, em especial aqueles carentes dos recursos materiais.
Na ocasião, o Conselheiro Político da Embaixada Popular da China em Moçambique, Zhang Xiangyan, que procedeu a entrega da oferta, mostrou a sua satisfação pelo gesto, referindo tratar-se de um acto simbólico de solidariedade e confraternidade da sua embaixada para com a UEM.
Recordou que nos primeiros anos que se seguiram ao estabelecimento de relações diplomáticas entre Moçambique e China, a UEM se encarregou de formar os primeiros diplomatas chineses em língua portuguesa.
Por seu turno, a Vice-Reitora Académica da UEM, Profa. Doutora Amália Uamusse, referiu que a oferta de arroz vai ajudar bastante a minimizar as dificuldades que a UEM enfrenta no que toca a alimentação dos estudantes e vai contribuir para a melhoria da sua dieta alimentar.
“Queremos agradecer a oferta e acreditamos que este é apenas mais um gesto dos demais que tem existido no reforço de cooperação entre a UEM e a Embaixada da República Popular da China”, disse.
O arroz foi produzido pela companhia WANBAO, sediada na província meridional de Gaza, sendo que o donativo é fruto da colheita positiva que a companhia obteve na última estação agrícola.

arroz-entrega1