1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

General Electric oferece computadores a estudantes da Engenharia

ge-geral-01A General Electric (GE) procedeu hoje (19/06/2018) a oferta de 20 computadores a igual número de estudantes bolseiros da Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane na sequência de memorando assinado, em 2014, entre a UEM e aquela companhia norte americana.
O memorando, com duração de 5 anos (2014-2019) prevê, entre outras acções, a concessão de bolsas de estudo em cursos de interesse da General Electric, o desenvolvimento de programas e projectos em áreas de interesse mútuo, a promoção de palestras e seminários relaccionados com a indústria de petróleo, gás, ferrovia e áreas afins.
Na cerimónia de entrega, a Vice-Reitora Académica da UEM, Profª Doutora Amália Uamusse, defendeu que para o sucesso da implementação do memorando, bem como para a avaliação do seu progresso afigura-se a realização de um trabalho contínuo de planificação e monitoria.
O primeiro lançamento oficial de bolsas de estudo teve lugar, em Agosto de 2015, onde foram atribuídas 20 bolsas de estudo a igual número de estudantes, o segundo aconteceu, em 2016, tendo sido atribuídas 14 bolsas de estudo. Do total de 34 bolseiros resultantes das duas primeiras edições, 20 continuam a ser bolseiros da General Electric por terem garantido os requisitos necessários para manutenção das condições de benefício das bolsas de estudo.
Para o sucesso desta e de outras parcerias, a Vice-Reitora instou aos estudantes a se dedicarem aos estudos com determinação e perseverança, garantindo êxitos académicos que servirão para o seu sucesso individual, de suas famílias e do país.
Entretanto, a Directora dos Recursos Humanos da General Electric para África, Susan Graham-Bryce, garantiu que a sua companhia continuará a apoiar iniciativas de formação no ramo das engenharias, particularmente, no que se refere a formação de mais mulheres neste sector.
Entretanto, em representação dos estudantes, Irina Razul, agradeceu a oferta e garantiu que o apoio material vai contribuir para a formação e desenvolvimento contínuo dos beneficiários. "Desejamos que a visão da GE em formar os melhores não se limite a nós mas que prossigam abrangendo a outros", disse.
Na cerimónia de hoje, além da entrega de computadores foi lançada a 3ª fase de apoio a estudantes bolseiros da General Electric que abrange 10 estudantes, sendo 4 do sexo feminino.
No encontro decorreu ainda um debate sob tema "Desafios das Lideranças nas Engenharias".

ge-geral