1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Centro de Análise de Políticas

O Centro de Análise de Políticas (CAP) da Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) é uma unidade especializada, destinada à pesquisa avançada, investigação aplicada e prestação de serviços nos domínios da governação e administração pública, estudos da população e estudos sobre terras, recursos naturais e conflitos.

A nossa estrutura orgânica integra três áreas de intervenção principais, nomeadamente:

  1. o Departamento de Estudos da População e Desenvolvimento (com enfoque para demografia, problemáticas de HIV-SIDA, assuntos de Género e migrações);
  2. o Departamento de Estudos de Boa Governação e Administração Pública (com enfoque para a governação democrática, planificação estratégica e reforma do sector público); e
  3. o Departamento de Estudos de Terra, Recursos Naturais e Conflitos.

Cada um destes Departamentos integra diversos núcleos temáticos e conta com o contributo de investigadores associados provenientes tanto da FLCS/UEM como de outros quadrantes de dentro e fora da UEM e do País.

Como Centro de Análise de Políticas (CAP) existimos desde o ano de 2008, em consequência da fusão entre o Centro de Estudos de População (CEP), o Núcleo de Estudos da Terra (NET) e o Núcleo de Estudos de Boa Governação e Administração Pública (NEGAP), à luz do Despacho do Gabinete do Magnífico Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, No. 062/RT/2008 do dia 16 de Abril de 2008 e, por isso, herdámos um leque de funções e actividades anteriormente realizadas por estas unidades de investigação.

A nossa missão visa o desenvolvimento da investigação aplicada, pesquisa avançada e prestação de serviços nos domínios científicos da FLCS /UEM, assegurando a ligação permanente entre a Universidade, o sector produtivo nacional e a sociedade no seu conjunto. Com o desenvolvimento natural das suas actividades, o CAP pretende atingir a dimensão de um think tank para responder aos desafios que se colocam ao País neste momento em que caminha para a integração regional.

hızlı ve öfkeli 8